Prévia: Black Knight Sword




A parceria entre a Grasshopper Manufactures, liderada pelo excêntrico designer Suda 51, e a produtora húngara Digital Reality, deve ser motivo de alegria entre os jogadores entusiastas e que ao mesmo tempo são saudosistas. Explica-se: através dessa junção de forças sai "Black Knight Sword", cujo formato foi popular no passado, mas que atualmente não se vê muitos por aí.

Como os próprios criadores admitem, clássicos como "Ghost 'n Goblins" e "Castlevania" foram inspiração para "Black Knight Sword". Como eles, o título da Grasshopper guarda um quê de terror e um estilo de game que mescla combate e ação de plataforma, com visão lateral.
Os controles são bem simples: o personagem principal pode andar, pular (até duas vezes) e atacar com a espada. Aliás, essa não é uma simples arma, mas uma criatura que contém uma alma. O espírito é usado para revelar plataformas escondidas, e assim poder avançar pelas fases.
Como é típico desse tipo de game, como já ensinou "Super Mario Bros.", há diversas áreas escondidas, que rendem benefícios para o jogador. Nesses lugares menos óbvios se pode encontrar alguns colecionáveis, como as cabeças de gato. Os produtores apenas não queriam revelar o que se ganha ao juntar esses itens.
A grande característica do game é seu estilo gráfico, que mais parece um teatro de papel. Lembra um pouco o que "Paper Mario" já tinha feito, mas "Black Knight Sword" é bem mais adulto e sombrio.
Conforme o jogador vai avançandio pelas fases, o cenário, que parecem recortes, são montados e desmontados para contar uma história. Assim, a Grasshopper vem se tornando uma das produtoras que mais inovam no mercado, sem medo de errar.
"Black Knight Sword" será vendido por download através do serviços online PlayStation Store e Xbox Live Arcade.
Distribuido por download,






0 comentários:

Postar um comentário